Você tem cumprido as suas promessas?

Jardel Gonçalves
Revista Subjetiva
Published in
3 min readNov 6, 2017
Imagem: Evren Kemer/ Artistic Unity/Reprodução Instagram

Muito mais do que apenas palavras soltas no ar, nossas promessas dizem muito sobre quem nós somos e como convivemos com isso. Não há data melhor para lembrar das promessas feitas, afinal, o final do ano muitas vezes é a data de repensar tudo o que nós fizemos, todas as pessoas que conhecemos e como tudo isso impacta em quem nós queremos ser. Mas afinal, você tem cumprido com as suas promessas?

Até que ponto você está satisfeito com aquilo que tem prometido? E mais importante do que isso, você tem cumprido as promessas que faz pra si mesmo? Antes de responder essas perguntas é muito importante lembrar de tudo aquilo que você gostaria de ser, todos os planos ideais com os quais você tem sonhado. Será que eles refletem realmente quem você planeja ser? Ou são apenas projeções que as outras pessoas têm feito sobre o que você realmente é?

Pode ser que o que você tanto promete a si mesmo e aos outros seja apenas parte do que você realmente deseja. Talvez você possa ser muito mais do que tem pensado ser possível, ou então, você pode estar com uma sobrecarga, um peso que não pertence a você e que pode não agregar nada à sua vida. Muito mais importante do que parecer ser alguém importante ou bem sucedido, é importante que sejamos nós mesmos, com nossos defeitos e imperfeições (sejam eles visíveis, ou não).

Em nada importa o quão famoso ou rico alguém está aos vinte e poucos anos. Pouco importa se seu primo fala cinco idiomas, ou se alguém que você conhece está na terceira graduação. Cada um de nós é capaz de construir a sua história e nada mais, o que o outro faz ou não, é simplesmente uma questão que pertence ao outro e a mais ninguém. Não projete nos outros os seus erros ou inconsequências, ao contrário, seja responsável por ser quem você é.

E se a carga estiver lhe parecendo pesada demais, descanse. Permita-se fazer um intervalo e recuperar o fôlego para voltar com mais garra, ou para assumir um outro projeto totalmente diferente. Só não permita que as suas fraquezas sejam mais fortes que você, nem que elas sirvam de desculpas pelo que poderia ter acontecido e não aconteceu. A vida é isso, uma sucessão de tentativas, com vários resultados possíveis, e eles vão surgir, em algum momento eles vão surgir e vão surpreender você. Cabe somente a nós construir esses resultados, dia após dia, um sonho de cada vez, baseados nas promessas mais sinceras.

Gostou desse texto? Clique em quantos aplausos — eles vão de 1 à 50 — você acha que ele merece e deixe seu comentário!❤

Redes sociais: Facebook|Twitter|Instagram|YouTube

Publique seus textos conosco clicando aqui.

Leia textos exclusivos e antecipados assinando a nossa newsletter.

Confira a nossa revista em versão digital!❤

Entre no nosso grupo para autores e leitores, divulgue seus textos e chame os amigos.

--

--