Você merece ser feliz!
O que mais importa para você não necessita de validação externa
Grande parte do que almejamos na nossa vida requer força de vontade, paciência e muita persistência. Passar no vestibular, conseguir o emprego dos sonhos, ser fluente em vários idiomas, ter relacionamentos saudáveis e duradouros… Enfim, uma infinidade de desejos que parecem até coisa que só se vê no cinema. Porém, os sonhos que parecem impossíveis de se realizar se concretizam à medida que você toma consciência de que o seu esforço pode sim valer a pena.
Muitos deixam esses planos de lado por que simplesmente não conseguem enxergar o quão serão felizes caso embarquem na busca pelo que desejam. A realidade do indivíduo também pode representar um certo bloqueio, e sair dele não é tarefa fácil. Família, amigos, todos aqueles que o cerca às vezes têm altíssimas expectativas em relação à essa pessoa, o que faz com que ela se sinta ainda mais aprisionada em seu cotidiano. Eu já estive nessa situação, e é como um ciclo vicioso que pode acarretar em uma possível crise existencial.
Se desvencilhar de todo um contexto que envolve as pessoas que você mais ama ou te traz um certo conforto, mas que ao mesmo tempo não te faz feliz é libertador.
Escolher o que você deseja ser e não o que os outros esperam que você seja é um dos primeiros passos para a felicidade e paz interior. E por mais que o mundo esteja um caos, desmoronando na sua frente, acredite, você sendo você mesmo já é o suficiente para começar a transformá-lo. E essa transformação acontece gradualmente, não é da noite pro dia.
Já me disseram que eu sonho demais, e que meu idealismo não me levará a lugar nenhum. Tudo bem, eu respeito quem enxerga dessa forma também. Mas acreditar que a mudança, por menor que seja, é possível, traz uma nova perspectiva para a sua vida, você começa a enxergar o mundo com outros olhos, mais otimista, certo de que o que você deixa de lição para as pessoas vale mais do que qualquer outra coisa.
Ser um exemplo de coragem para aqueles que te cercam é inspirador. As suas escolhas importam sim, e tenha a certeza de que no dia em que você acordar e decidir viver os seus sonhos verdadeiramente, será como um renascimento. Tudo brilhará novamente.