Bled

Liana Monteiro
Revista Transversal
1 min readDec 17, 2018

Bled

Bled

Bled

Bled não é uma palavra

do português

Minha

língua-

mãe

Não fazia parte do meu

vocabulário

nem do meu jeito

de falar

Bled não fazia parte

da língua francesa

Veio de outro lugar

É uma palavra

imigrante

Arab

Arab

Árabe

Bled agora é

uma gíria

e significa

cidade

lugar, lugar de

origem

O Rio de Janeiro é meu

lugar de origem

meu bled

mon bled

E não há como

desfazer ton bled

seu

lugar de origem

Tá na língua

Língua-mãe

Língua-pai

Língua

Espírito santo

Amém

Amém

Amém

Em que línguas existe

o amém?

Em que línguas existe

Se Deus quiser

Insha’Allah

If God wants?

Misturamos nossas línguas

Mon

bled

Seu

lugar de origem.

--

--

Liana Monteiro
Revista Transversal

Quase azul. Uma canção de jazz, uma caminhada pelo vento. E vou levando a vida. Escrevo: contos, crônicas, diários, feitiços e, sobretudo, poesia.