Steam girl

Liana Monteiro
Revista Transversal
1 min readMay 10, 2019
Pedaço de “Les licornes”, de Gustave Moreau

eu queria encontrar agora mesmo

no meio do banho, entre sabões

uma nota que fosse minha

música ou floral.

quem sabe não induziriam

o vapor e o cheiro

a esta essência que se crê

sozinha, sumida

e eu não consigo achar

nem no espelho embaçado

um traço do que seja

meu.

queria saber se esta voz canta

ou muda e

se quando escuto a voz de outra

sou eu mesma a cantar desafinado.

quem me dera hoje mesmo sentar

e tomar um café borrado nos dentes

na companhia desta mulher

que se encontrava há tantos anos perdida

e que agora mesmo sentada diz:

sou eu.

--

--

Liana Monteiro
Revista Transversal

Quase azul. Uma canção de jazz, uma caminhada pelo vento. E vou levando a vida. Escrevo: contos, crônicas, diários, feitiços e, sobretudo, poesia.