Vencedor do Desafio das Palavras*

Revista Transversal
Revista Transversal
1 min readFeb 10, 2019
Scratch Water Stain, de Clive Sax

Texto de Bruno Soares

Acordar não existe mais. Nem mesmo durmo, pois há um caroço no colchão. Todas as noites, a mancha da água infiltrada no teto tem a forma de um cavaleiro que me persegue. Ele cavalga paralisado, numa viagem eterna até o meu corpo, sua espada apontada diretamente para o meu rosto. Os pedaços de tinta descascada são dardos que têm minhas íris como alvo. Sei que deveria manter meus olhos fechados, protegê-los do corte, mas não quero.

Decidi pôr em teste a coragem, abrir mão dos reflexos, trabalhar a paciência. Talvez assim eu me acostume ao enjoo de todas as tardes, à tontura do corpo que nunca descansa. Há, na noite, uma cama que me faz esquecer do dia, manter suspensas as pálpebras, conservar o cheiro da boca. No meu quarto, nenhuma janela, toda a luz vem abajour ou de dentro da minha cabeça. Acordar não existe mais. Jamais deveria ter existido.

*Escolhemos dez palavras ao acaso (elas estão em negrito no texto). O desafio era escrever um poema ou prosa curta com TODAS elas. O texto do Bruno, como vencedor, vai ganhar um vídeo feito por nós da Revista Transversal ;)

--

--