(Foto: Reprodução / André Rabelo)

31º Torneio de Inverno de Futsal de Itapecerica tem final emocionante entre Rosário FC e 51 Pargos

Mesmo depois de três anos sem realização de campeonato, o futsal demonstrou ser uma das forças do esporte itapecericano

4 min readSep 26, 2017

--

A 31ª edição do Torneio de Inverno de Futsal de Itapecerica, foi realizada entre os dias 26 de junho e 21 de julho. O campeonato havia sido interrompido há três anos e, em seu retorno, teve grande apoio dos torcedores desde o primeiro jogo lotando o poliesportivo municipal. Sete equipes disputaram o campeonato: 51 Pargos, Alfa 1, Addan, Radiante, Rosário FC, São Miguel e Zika Vírus.

Toda final de campeonato atrai torcedores de todas as partes do município e dessa não podia ser diferente. A final disputada entre 51 Pargos e Rosário FC foi uma reedição do jogo que já havia acontecido na primeira fase. Cerca de 700 pessoas assistiram ao jogo no dia 7 de julho que terminou melhor para o Rosário com vitória por 5x1.

Retrospecto

O confronto entre 51 Pargos e Rosário tem pelo menos dez anos de história. De acordo com o radialista itapecericano Marcio Rodrigues são 18 jogos neste período, com sete vitórias para cada lado e quatro empates. No total, 147 gols foram marcados, sendo 78 da equipe do Rosário e 69 da equipe do 51 Pargos.

A equipe do Rosário chegou à final com bastante crédito, já que não perdeu uma partida sequer durante todo o torneio. No primeiro jogo das semi-finais goleou a equipe do Radiante, da cidade de Camacho, por vantajosos 10x0 e no jogo da volta goleou novamente, desta vez, com um placar de 10x1. Nas fases iniciais, o Rosário somou dez vitórias em dez jogos. Sendo 75 gols marcados e apenas 13 sofridos. Uma campanha que ilustra a força da equipe em 2017.

Por outro lado, o 51 Pargos totalizou seis vitórias e quatro derrotas. Foram 49 gols marcados e 34 sofridos, mostrando que teve uma campanha de maior instabilidade que seu adversário.

Apesar disso, a equipe do 51 Pargos também fez um belo torneio. Alguns de seus reveses pode ser explicado pela ausência de alguns de seus principais atletas nos primeiros jogos. Nas semifinais, o 51 Pargos venceu a Addan, que era uma franca candidata ao título por 10x3 na ida e 3x2 na volta.

(Foto: Reprodução / André Rabelo)

A Final

A grande decisão foi disputada em dois jogos, o primeiro foi no dia 19 de julho, onde uma equipe do Rosário FC conseguiu um triunfo de 3 a 1 contra o 51 Pargos. Já no segundo jogo, 21, o que se viu foi um futsal de bastante qualidade. Novamente, e desta vez de virada, o Alto do Rosário venceu o jogo por 4 a 3 e se consagrou o grande campeão do Torneio de Inverno de Futsal itapecericano.

O título do Rosário contou com o apoio de sua torcida. Uma campanha invicta somada à vitória diante seu principal rival. Foi este o sentimento que deu o tom da comemoração entre jogadores, comissão técnica e torcedores.

Um dos principais jogadores do Rosário, Wesley Roberto mais conhecido como “Estrela” disse que ficou muito feliz por ser mais uma vez campeão pela equipe do Rosário. Ele também afirmou ser, a edição deste ano, um dos campeonatos mais difíceis que já disputou como atleta e também reforçou a importância do campeonato.

(Foto: Reprodução / André Rabelo)

Um ilustre torcedor do Rosário, Lucas Faria, que não pode acompanhar pessoalmente os jogos das partidas decisivas, mas acompanhou os jogos pelo rádio, reforça a ideia de que o município de Itapecerica merece grandes competições como o Torneio de Inverno.

"Pra mim é sempre uma emoção. A expectativa de ficar escutando. No rádio eu fico imaginando como são as jogadas, os lances. Aquilo tudo vai alimentando uma história dentro da gente. Mas futebol é isso, futebol é paixão, arte e já está em nós desde criança. E minha paixão continua crescendo a cada ano." — Lucas Faria.

--

--

Estudante de Jornalismo pela UEMG. ... A vida é uma festa!