Bodisatva de cara nova

Conheça a nova identidade da Revista Bodisatva

O novo site da Bodisatva está em construção, mas antes dele ficar pronto, resolvemos antecipar para vocês a nossa nova marca. A imagem da concha foi a escolhida entre tantas que poderiam simbolizar a missão da Revista.

Logo criada por Diego Navarro

Um dos oito símbolos auspiciosos, amplamente usados no budismo tibetano, tradicionalmente a concha é tocada para anunciar o momento onde vamos ouvir os ensinamentos.

No CEBB, é o som da concha que anuncia o começo das práticas e a chegada do Lama.

É dito que é auspicioso que a imagem da concha seja colocada em locais onde as pessoas se reúnem. Nos nossos dias, em que outro lugar acontece mais encontros do que na web? É nesta grande praça pública que é a internet que aspiramos que a concha ressoe, e que os ensinamentos de lucidez e compaixão se espalhem!

*Equipe Bodisatva


Saiba mais

Durante a manhã do 7º dia do Retiro de Inverno 2017 do CEBB, Lama Padma Samten falou sobre o significado da nova identidade da Bodistava, a concha:

“A gente pensou o logo da Revista desta forma, como a concha, que é um dos oito símbolos auspiciosos do budismo. Ele significa a expansão do Darma, ele produz esse som, o som que nos acorda da ignorância e nos reconecta à lucidez original”.

Ele também relembrou um pouco da história da revista e de outros momentos importantes para o CEBB. Veja a gravação da transmissão, na íntegra:

One clap, two clap, three clap, forty?

By clapping more or less, you can signal to us which stories really stand out.