Revista Bodisatva

Budismo e transformação de mundo em sua nova fase expandindo o Darma na web

O que somos

A Bodisatva é uma plataforma de comunicação voltada para divulgação e produção de conteúdo de transformação de mundo inspirada na visão budista de terra pura. Tem como propósito difundir as visões de mundo de mestres e mestras do budismo e de outras tradições, e celebrar iniciativas baseadas em compaixão e lucidez. A Bodisatva é um projeto colaborativo ligado ao Centro de Estudos Budistas - CEBB, e conta com uma equipe mais de quarenta colaboradores.

Estamos também no Facebook e Instagram. Em breve, vamos lançar uma publicação semestral impressa.

O que queremos?

Evidenciar abordagens, visões e iniciativas lúcidas e compassivas em nossa relação com nós mesmo, com os outros, com a sociedade e com o meio ambiente, vindas das mais diferentes tradições espirituais e áreas do conhecimento.


Por que a Bodisatva?

Em nosso contato com a mídia, somos expostos às narrativas centradas em gatilhos emocionais — sejam eles excitantes ou destrutivos.

A Bodisatva surge para celebrar iniciativas liberdade e lucidez e visões para que possamos lançar um olhar fértil para as transformações que estamos vivendo e acreditar que outras visões e outra forma de viver são possíveis.

Divulgamos e preservamos o budismo, a história dos mestres das várias tradições que o propagam e na sua postura de não-sectarismo mantendo diálogo aberto com outras tradições religiosas a fim de fortalecer os valores que compartilhamos e que são, certamente, as bases do mundo que todos queremos.

Apoie a expansão da Bodisatva

Todo o conteúdo da Bodisatva online é gratuito por isso convidamos você a participar! Seu apoio vai possibilitar a construção do novo site, a produção da revista impressa e de publicações especiais.

Você pode nos apoiar clicando nesta imagem. ↓

Ou fazendo sua contribuição diretamente para: 
Centro de Estudos Budistas Bodisatva
CNPJ: 949589490001–42
Banco Itaú | Agência: 1658 | Conta C.: 43700–7

Nosso público

  • Praticantes budistas de várias tradições e linhagens.

Interessados em:

  • meditação, mundo interno, paz e espiritualidade;
  • temas relacionados à ecologia e sustentabilidade;
  • formas lúcidas de viver, seja no meio urbano (como projetos e iniciativas sustentáveis nas cidades) ou no meio rural (como a vida em aldeias ou ecovilas).

Nossa linguagem

Baseada nos conceitos budistas de compaixão e sabedoria, que dizem respeito à nossa capacidade de compreender diferentes realidades individuais e coletivas em uma abordagem ética de não-violência, equanimidade e discernimento, seguimos os ensinamentos do Lama Padma Samten e as suas conexões com temas contemporâneos.

Quem faz a Bodisatva

Reportagem e Redação

Janaina Araujo 
Lia Beltrão 
Stela Tredice

Comunicação Online

Polliana Zocche
Letícia Garcia
Lilian Tavares
Elen Cezar
Diego Navarro

Mandala de Colaboradores

Jornalistas, artistas visuais, fotógrafos, designers, programadores, revisores de texto e especialistas de diferentes áreas.