Conhecer pessoas — um estudo

Revista Chão
revistachao
Published in
3 min readMar 18, 2020

.

Revisão bibliográfica

Perfil 1: O direto ao ponto

Gosto de sair e procuro boa companhia para conversar. Gosto de café pela manhã, porém não gosto de companhia para tomar café.

Perfil 2: O prolixo.

Gosto de conhecer pessoas e se você é uma pessoa é bem provável que vou gostar de conhecer você. Pessoas interessantes me deixam interessado, se você ficou interessada em saber mais, envie uma mensagem e podemos começar algo que pode levar a algum lugar.

Perfil 3: O traído pelas vírgulas.

Vamos sair e nos, conhecer? Gosto de pessoas, novas agradáveis. Gosto de, plantas e animais eu procuro, quem goste também e você? Saindo de um, relacionamento eu procuro, alguém para compartilhar minha história. Sou otimista e penso pouco, no que pode dar errado.

Perfil 4. O que nada faz sentido.

Surfer. 34. Paulista. Ama a vida. Carpie diem. Viajar. “A vida é feita de momentos”. Swipe para mais. (56 emojis diferentes na sequência).

Trabalho de campo

Estarei com tal cor de roupa. Beleza. Até daqui a pouco, então. Honestidade suicida, vou com a cor combinada. Insegurança, curiosidade ou cretinice, vou com outra cor. Me arrependi, o quê tô fazendo aqui? Opa, deu bom, mas disfarça, não pode isso, não pode aquilo.

Olha, não vou mentir, eu não gostava de você, mas agora gosto demais. Nossa, isso sempre acontece comigo. Quando não gosto de alguém, ou vou amar a pessoa ou vou continuar não gostando, das duas, uma. Não me diga, gênio?

Onde você mora? Trabalha com o quê? Tem filhos? Qual sua comida preferida? Qual seu signo? Votou em quem? Você queria ser o quê quando crescesse?

Vâmo combinar. Vâmo, sim. Poutz, não vai dar. Tudo bem, vâmo combinar. Combinado. Tal dia, tal lugar, tal hora. Tô chegando. É o trânsito. Eita, cadê essa bendita rua. Não tô te vendo, cadê você?

Os padrões. A solidão. A idealização. O frio na barriga. O julgamento. O joio do trigo. A balança. Acho que dá pra ir, acelera. Vixi, não dá, obstáculos na pista. Apostas. Enganos. Desenganos. Belezas. Tristezas. Acho que te conheço de algum lugar. Acho que já vivi isso antes. Lado A. Lado B. Repeat.

Bullet journal: primeiras-e-definitivas-impressões

(ou análise de dados)

[x] achei que estava contando uma história e no final era uma piada. não come muito, o que é estranho. cigarro eletrônico -falei que já havia pesquisas.

[xx] veio com um camiseta laranja, meu cérebro associou com o partido novo. tudo que ele falava eu respondia “não é bem assim”. no dia seguinte saiu pra comprar café — impossível eu estar errada.

[xxx] conversa sobre ser voluntário em pesquisas científicas. enviar o artigo de Stunkel. não sei se entendi a proposta do beijo MELHOR NÃO.

[xxxx] nossa, não

(os nomes foram preservados porque eu esqueci de alguns. mas tinha um daniel. e um marcelo.)

Conclusões e sugestões para trabalhos futuros

Eu bocejei três vezes não porque o assunto estava chato, mas porque eu fiquei assistindo BBB até tarde na noite anterior, a prova do líder não terminava nunca. E eu não sabia se podia mencionar BBB logo de cara, porque vai que você acha que é melhor ler um livro? Eu adoro livros, como declarei várias vezes, mas nesse caso foi você quem bocejou, então talvez fosse melhor ter falado de BBB? A real é que eu espero que você tenha gostado da miscelânea de assuntos que selecionei e tenha achado uma salada equilibrada: um pouco de política, um pouco de banalidades, tudo misturado com muitas piadas e um ar de sexy sem ser vulgar, mas sendo esporadicamente um pouco vulgar para dar emoção. Essa é uma combinação inicial que funciona amplamente, ainda que as porcentagens sofram ajustes ocasionais para cada tipo de perfil. Em suma, volte sempre! Mas sempre no sentido bem figurado e não científico, tipo sempre de vez em quando. E liga antes para avisar.

[Por Ceci, Gabi Favarini, Jordana Machado e Raquel Carvalho]

ps: se quiser receber os textos da revista no conforto do seu email, assina a nossa newsletter. É só clicar nesse link aqui e fazer o que eles estão mandando: https://tinyletter.com/revistachao

--

--