caixa de pandora

Grifo - editorial
revistagrifo
Published in
2 min readNov 22, 2022

--

túlio vinícius

Fujo da caixa que aprisiona ideias
Prefiro meus sentimentos isentos
Minhas vontades sem tempo
E todo meu ser fora da caixa

Fujo das condicionantes
Das regras dos amores perfeitos
Da tragédia dos imperfeitos
E da culpa dos seres amantes

Não tenho vocação para o enquadro
No fundo, sinto que já fui pássaro
Que provei da liberdade dos voos livres
E não há nada que me convença do contrário

Não me interessa se são as manchetes dos jornais
Convenções sociais, portas de armários
A sua opinião, ou as grades do sistema penitenciário
Ainda que tentem de tudo para me encaixotar, fujo

Fujo da caixa, insistentemente, fujo.

A obra chamada “surpresa” é uma colagem/assemblage. Materiais: caixa de papel craft, papel de revista e espelho, realizada em junho de 2022, inspirada a partir da interpretação da música ‘Delírio de Grandeza’ pela cantora Rosalía. Tamanho: 6,5cm (largura) x 4cm (altura).

*a revista grifo é uma publicação independente e coletiva da Grifo — editorial, e a-borda os enlaces entre arte, política, filosofia e psicanálise. você pode nos apoiar com grifos, palminhas e compartilhamentos nas redes sociais.
sigam @revistagrifo.

--

--