O corpo de Laura

Grifo - editorial
revistagrifo
Published in
2 min readOct 18, 2021

Laura Redfern Navarro

colagem analógica: Greice Reich

I

o início mesmo é do lado de fora; se tenho olhos é porque existe uma vida externa. se há vida do

lado de fora, é porque existe um espaço entre os olhos virados para dentro e o que há no Corpo.

toma-se como função ocupar este espaço.

II

o Espaço só pode ser meu de volta ou meu de alguma forma se for possível mastigá-lo, deixando-o

suspenso [ a palavra ]

um Corpo se inicia de fato é quando identifica algo na sua pequeneza

III

assim, neste caso, inicia-se o Corpo quando se encontra, além da pele, os Seios & o Útero. ter um

corpo não é posse, é Gestação: só de dentro é que se constrói o que vem de fora.

[ e o lá de fora nunca distante

do que é por dentro ]

IV

o lado de Dentro do Corpo é precisamente onde começa a Linguagem — antes das gestações — ele

pode gestar algo que é meu — antes — a minha palavra;

V

[ a condição deste Corpo é a Língua ]

o movimento dos gestos anteriores ou

externos apreendidos em um único espaço

a língua é capaz de embolar enquanto

engole

quando podemos escolhê-la

como algo que é

mesmo realmente nosso

o Corpo passa a andar por este mundo

a [ poder ] andar por este mundo

VI

eu sou [ um experimento ]

--

--