Indica Manas #h17

Indicação de serviços e trabalhos realizados por mulheres de Bauru, com a curadoria da Revista Helenas

Helenas
revistahelenas
2 min readApr 30, 2021

--

Por Ellen Sayuri

Arte: Beatriz Vidal/Revista Helenas

A seção Indica Manas tem o intuito de divulgar serviços e produtos feitos por mulheres bauruenses e de toda a região. O objetivo é criar e fortalecer uma rede de contato profissional, a troca de experiências e a partilha do que as mulheres têm realizado. Confira a seguir as indicações da 17° edição, com curadoria feita pela Revista Helenas.

Quatro Luas

Luara Lua é pedagoga e seu interesse em terapias e curas naturais a fez criar a Quatro Luas. Ela procura sempre estudar sobre o assunto, por meio de cursos livres ou pequenas formações. Além disso, também teve uma conexão muito forte com a natureza ao longo de sua vida.

A Quatro Luas é uma empresa de produtos cosméticos naturais e serviços ecológicos, sendo feitos a partir de matéria-prima natural. Não possuem em sua composição petróleo, parafinas, conservantes tóxicos, parabenos e produtos artificiais nocivos. A maioria das embalagens são de vidro, podendo ser retornáveis e existem produtos em barras com embalagens 100% biodegradáveis.

“O conceito é uma beleza integral, corpo, mente e espírito. Usando os produtos Quatro Luas, você não colhe apenas os benefícios estéticos, mas uma real nutrição para seu corpo e emoções”, conta Luara.

Para conhecer e apoiar seu trabalho, acesse e siga suas redes sociais:

Facebook: https://www.facebook.com/quaatroluas

Instagram:@quaatroluas / https://www.instagram.com/quaatroluas

Site: https://shopee.com.br/shop/293276192/

Torresmo do Manja

“Torresmo do Manja” foi criada por Eunice Moreira em Ouro Preto — MG, que teve o seu restaurante fechado por conta da pandemia do coronavírus e precisou encontrar alguma alternativa para ter renda.

O torresmo é um dos pratos que mais faz sucesso no restaurante e ela decidiu fazer em maior quantidade para revender. O procedimento e a receita foram criados em meados de 2005 e Eunice recebia muitas encomendas se tornando uma segunda fonte de renda. A partir de 2020, pode ter mais tempo para se dedicar a fazer ele e atualmente ela e a filha estão planejando aumentar mais ainda a produção.

“Cozinhar ultrapassou o limite de obrigação e se tornou uma paixão, e por eu ser da roça, as comidinhas mineiras sempre me encantaram muito”, diz Eunice.

Para conhecer e apoiar seu trabalho, acesse e siga suas redes sociais:

Facebook: https://www.facebook.com/Torresmo-do-Manja-102282528518976

Instagram: @torresmodomanja/https://www.instagram.com/torresmodomanja

--

--