Indica Manas #h21

Helenas
revistahelenas
Published in
2 min readSep 9, 2021

Indicação de serviços e trabalhos realizados por mulheres de Bauru, com a curadoria da Revista Helenas

Por Ellen Sayuri

Arte: Natália Sena/Revista Helenas

A seção Indica Manas tem o intuito de divulgar serviços e produtos feitos por mulheres bauruenses e de toda a região. O objetivo é criar e fortalecer uma rede de contato profissional, a troca de experiências e a partilha do que as mulheres têm realizado. Confira a seguir as indicações da 19° edição, com curadoria feita pela Revista Helenas.

Marina Brito

Marina Brito tem 14 anos e desde pequena produz pinturas e telas. As suas obras envolvem temáticas como o universo feminino, posicionamento político e inspiração surrealista. Com a chegada da pandemia de Covid-19, ela sentiu a necessidade de expressar os seus sentimentos através da arte.

Atualmente produz telas utilizando materiais como guache e caneta que estão disponíveis para venda.

“Com as vendas dos meus quadros, quero cada vez mais investir nos estudos relacionados a arte e quem sabe um dia me tornar uma grande artista..”, conta Marina.

Para conhecer e apoiar seu trabalho, acesse e siga suas redes sociais:

Instagram: @marina._.brito/ https://www.instagram.com/marina._.brito/.

Coisa de Sapatão

Mayara Lopes, graduanda em história e Jéssica Watanabe, técnica de enfermagem e graduanda em pedagogia são um casal e juntas fundaram Coisa de Sapatão, uma marca de roupas com estampas voltadas principalmente para as lésbicas. O objetivo é garantir a representatividade de lésbicas.

Começaram as atividades em agosto e aos poucos trazer mais divulgação para todo o movimento LGBTQIA+. Mayara sempre pensava em maneiras de desenvolver camisetas que a representasse e com a namorada pode transformar os sonhos em realidade.

“Nós sempre gostamos muito de blusinhas que pudessem militar politicamente, trazendo mensagens sobre o que somos. Por isso, resolvemos confeccionar as nossas mesmo, colocando como foco a visibilidade lésbica que é sempre tão apagada.”, conta Mayara.

Para conhecer e apoiar seu trabalho, acesse e siga suas redes sociais:

Instagram:@lojacoisadesapatao /https://www.instagram.com/lojacoisadesapatao/

Gostou desse texto? Aplauda! Clique em quantos aplausos (de 1 a 50) você acha que ele merece e deixe seu comentário!

Quer mais? Segue a gente: Medium | Facebook | Instagram

--

--