Antologias onde fui publicado

Farlley Derze
Revista Literária Mente
2 min readApr 16, 2024

Uma poesia para cada noite

Copyright © 2022 por Lura Editorial

ISBN 978–65–84547–88–9

CDD: B869.108

A antologia foi lançada na Bienal Internacional do Livro de São Paulo, em julho de 2022.

ELEGIA NOTURNA

A noite chega em cascatas na janela do meu quarto

A escuridão inunda minha solidão

Sinto-me como aquele mendigo que olha para a lua

Minha voz jaz no cárcere da garganta

Uma mão jogou o silêncio por debaixo da porta

Ponteiros de um relógio invisível espetam meus olhos

Como é bruta a esperança indigente

Alimento-me de alucinações póstumas

A madrugada estéril fez seu ninho em minha cabeça

Ninguém castiga memórias à toa

Tanto faz se o destino existe

Sou um eco do silêncio

1001 poetas

Copyright © Autores

Copyright © 2022 por Casa Brasileira de Livros para a presente edição

ISBN 978–65–84975–06–4

CDD: B869.1

SILÊNCIOS

Eu tinha uma fogueira de sentimentos

Hoje carrego uma vela

Se o destino nos deu uma xícara de chá

Guardo a fumaça da tua voz

Eu tenho insônias de propósito

Te amo contra tua vontade

Teu beijo invadiu meu futuro

Abro minhas gavetas

Pra sentir o ar da tua varanda

Fecho os olhos

Enxergo tudo que quero

Fiz uma música pra você

Quisera herdar o teu sorriso

Ver-te através de uma taça

Merecer aquela embriaguez

Quando o céu fica escuro

Escuto o trinco da tua porta

Minha esperança é um milagre desperdiçado

Ouço o que o passado consegue me dizer

Envelheço junto com os teus silêncios

--

--

Farlley Derze
Revista Literária Mente

Farlley Derze (Acre, 1963) is the Brazilian author of the book “Caligrafias de afetos” and “Plágios do vazio” published by Microeditora Press.