golpe de sorte

Henrique de Campos
Revista Literária Mente
1 min readOct 3, 2022

você foi um golpe de sorte.
ter você ao meu lado
foi um golpe de sorte.

não tive méritos,
esforços,
obstáculos.

você apareceu para mim,
puxou conversa comigo
por que?
O que eu tinha de diferente?

eu
que era tão igual aos outros,
que lutava tanto para ser,
um garoto
que se achava importante demais,
que falava tanto de Godard,
sem nunca ter visto um filme dele.

você
que era tão única,
tão diferente dos outros,
sem fazer esforço nenhum para ser,
você brilhava em meio a multidão,
você não queria
que te achassem inteligente,
legal,
culta,
você não queria
que te achassem bonita,
não passava maquiagem,
e mesmo assim
era linda,
como nenhuma outra.

ter você foi um golpe de sorte.
conhecê-la,
vivê-la,
aventurar-me em você,
tudo foi sorte
ou Deus
ou destino
ou outro nome que não conheça,
não conheço tanta coisa,
você me mostrou muito,
mesmo dizendo que sabia pouco,
eu sempre achei que sabia de tudo,
mas dessa vez
acho que estou certo,
você foi um golpe de sorte.

--

--