Não espere que as pessoas lhe digam a verdade

Bruna Silva de Albuquerque
Revista Literária Mente
3 min readJan 29, 2024
imagem autoral de Bruna S. Albuquerque

Tem sirenes no seu coração quando você sente que algo não vai bem, eu costumo chamar de intuição, o que na verdade é só um sinal da mente que dispara alertas ao coração pra ficar em estado de alerta, porque algo está para acontecer. Geralmente a intuição de uma mulher é muito forte, mas muitas de nós ignora, e então você se decepciona com aquilo que você acreditava, na verdade não passava de uma mentira bem contada.

Porque somos assim? Me pergunto sempre porque temos essa natureza, as vezes bem problematica de pegar coisas e transformar em coisas que não o são. Como colocar expectativas em coisas que não está em nosso controle e que o outro não obrigação de cumprir. Afinal não espere que as pessoas lhe digam a verdade, pois no final nem ela nem nós mesmo somos sinceros e verdadeiros com si.

E então voltamos para a estaca zero, um ciclo de frustração se repete novamente que pessoalmente consiste em: acreditar, colocar expectativas, esperar essa expectativa ser suprida, se decepcionar com a verdade que era mentira, entrar em negação, não confiar mais em ninguém, sempre achar que todos estão mentindo a sua volta, perder pessoas por exigir que elas sejam como você queria, perceber que você mente pra si o tempo todo porque acharia que o outro seria diferente com você (essa parte de percepção poucas pessoas chegam, a maioria trava na negação ou perde pessoas e até a si mesmo).

Então lembremos que expectativa é como esperar que chova todos os dias mesmo sabendo que estamos no verão então raramente chove ou pior as vezes acontece de chover mas ninguém tem certeza se irá mesmo. Que possamos então aplicar no nosso cotidiano o compromisso de não levar nada para o pessoal, que pessoas tem opinião e atitudes proprias, e lembrar que estamos vivendo esta vida pela primeira vez e as outras pessoas também e elas não vivem para suprir nossas expectativas.

Como consequencia dessa vida iremos ter bons e maus momentos para aprendemos a lidar com o outro e o mais importante de tudo a nós mesmos pois estamos neste planeta para evolução e aprendizado e o primeiro passo é saber quem se é, se conheça.

é preciso ser forte pra seguir em frente e coragem pra viver, porque além da curva da vida existe o inesperado, mas se vivermos esperando algo quando chegar lá não estaremos vivendo apenas esperando chegar a tal curva até perceber que não havia nada de novo lá. então vivamos o agora mesmo que seja clichê, porque vc acha que não mas a vida passa tão rapido que você nem vê. o vento vem e leva tudo e é novo outra vez, que amanhã não estejamos esperando pelo novo na curva nem o hoje mas curtindo o momento presente que é o mais importante da sua vida agora. siga @brunasilvalbuerque no instagram onde trago mais textos só que em video narrado.

--

--

Bruna Silva de Albuquerque
Revista Literária Mente

Quando não se pode falar o melhor é começar a escrever insta @brunasilvalbuquerque