O Não-Rebuscar Da Catequese Não-Prometida

Inominável Ser
Revista Literária Mente
2 min readJun 14, 2024
Pensive Pose — John K.

Aluno da igreja da vida,
Orando pela ira das dívidas
A fim do cessar das mesmas,
Remeto ao Tempo todo o meu
Clássico intenso pensamento
Acerca dos cacos amassados
Das carruagens de todas
As minhas lembranças.

Eu me lembro de ter sido bom?

Se alguma vez
Fui bom,
Deve ter sido
Um sonho.

Eu me lembro de ter sido altruísta?

Se alguma vez
Fui altruísta,
Deve ter sido
Uma ilusão.

Eu me lembro de ter sido agradável?

Se alguma vez
Fui agradável,
Deve ter sido quando
Eu era um bebê.

Eu me lembro de ter sido amigável?

Se alguma vez
Fui amigável,
Deve ter sido quando
Eu era uma criança.

Eu me lembro de ter sido sociável?

Se alguma vez
Fui sociável,
Deve ter sido quando
Eu era um adolescente.

Eu me lembro de ter sido amável?

Se alguma vez
Fui amável,
Deve ter sido com
A minha mãe.

Eu me lembro de ter sido feliz?

Se alguma vez
Fui feliz,
Deve ter sido na época
Em que eu ainda vivia.

Hoje sobrevivo.
Hoje nada vivo.
Hoje rastejo.
Hoje nada caminho.
Hoje me arrasto.
Hoje nunca descanso.
E tudo vai se afastando,
Tanto as quebradiças pessoas
Que pensava ser algo em mim
E comigo
Quanto as temíveis ilusões
Que alimentei bastante
Dentro de mim.

Tudo está indo embora.
Tudo já foi embora.
Nada estou sentindo.
Nada sinto.
Algo estou perdendo.
Algo já perdi.
Encontro nas diárias perdas
As minhas noturnas torturas,
As notas das frituras
De minhas entranhas,
As forjas das fraturas
Das muitas formas estranhas
Em minhas linhas escritas.

Somente há solidão aqui.
Somente eu estou aqui.
A alegria morreu nesta casa.
A alegria dos outros me mata.
Sobra pelas paredes pura tristeza.
Sobra em mim ossos tristes.
E a Deusa Depressão dialoga
Com a Deusa Angústia,
A Deusa Dor,
A Deusa Melancolia,
A Deusa Escuridão,
A Deusa Miséria,
A Deusa Maldição,
A Deusa Desgraça,
A Deusa Destino,
A Deusa Noite
E A Deusa Morte
Nas bordas do meu colchão.

Estou em um Encontro.
Estou me encontrando.
Estarei nesta Revolução.
Estou me Revolucionando.
Estive em uma Prisão.
Estive me Aprisionando.
Em meu Vazio,
Estou Livre.
Em meu Ser,
Estou Livre.
Eu sou o padre
Nesta igreja determinada
À Religião
Do meu Livre Eu.
A Deusa Liberdade
É A Mãe
Dos Inomináveis.

Inominável Ser
INOMINAVELMENTE
UM LIVRE
SER

--

--

Inominável Ser
Revista Literária Mente

Blogueiro & Poeta & Escritor & Livre-Pensador & Nerd & Geek. Quer saber mais? Leia o que eu escrevo, pesquisa no Google por Inominável Ser ou vai na macumba.