Você cabe ou se adapta nas suas relações

Bruna Silva de Albuquerque
Revista Literária Mente
2 min readMar 12, 2024

Outro dia fuçando o pinterest eu encontrei essa frase que eu não sei bem que é o autor ou autora mas uma coisa é certa essa curta e pequena me fez pensar em todos os relacionamentos que tive na vida e os que estou tendo agora e fazer um checkup da minhas escolhas e companhias. A um tempo que a minha vida amorosa tem estado em stand by por escolha e opção minha, embora as vezes bata aquela vontade de tá com alguém, aquela famosa e conhecida por todas nós mulheres solteiras por opção que é a solidão.

A questão é que muito me orgulha ver mulheres de todas idades buscando a sua melhor versão, se amando mais e tendo mais sabedoria na escolhas dos seus parceiros, se priorizando ou melhor preferindo ficar sozinha consigo mesma no seu processo de amor proprio. Poder estar vivendo numa era em que as mulheres não tem medo de usat a sua voz e compartilhar suas dores e mostrando as outras mulheres que é possivel sim sair de relacionamentos toxicos, mas principalmente saber identificar no começo o que está errado.

Porque por vezes na minha vida, eu mais tentei me adaptar nos meus relacionamentos antigos do que de fato caber e falo dos relacionamentos em geral em todas as areas da minha vida. Não quero problematizar mas colocar o meu ponto de vista pessoal a minha historia, eu fui ensinada a ser obediente a não questionar, a sempre fazer o possivel pra não reclamar, sabe quando você é criança e algo te incomoda e você tenta comunicar aos adultos mas ninguém te ouve e falam pra você ficar quieta sempre foi assim comigo. A opinião de uma criança não era importante e de uma adolescente muito menos.

E sim durante muito tempo da nossa vida iremos cometer este erro de tentar sempre se adaptar as circulos sociais, de trabalho, nas nossas relações, porque faz parte do ser humano, no fim todos queremos fazer parte de algo. Mas somente até o momento que percebermos que gastamos tempo demais tentando se adaptar sendo que existem outros “lugares” pessoas que não precisamos nos adaptar, já existe um espaço certinho pra você.

Oi, obrigada por ter lido até aqui e espero que você perceba os lugares que minam sua energia ou que te faça perder o tempo que você poderia estando nos lugares que são seus por direito. Se gostou do textos vem ver os meus outros formatos de textos que sempre faço no meu instagram @brunasilvalbuquerque

--

--

Bruna Silva de Albuquerque
Revista Literária Mente

Quando não se pode falar o melhor é começar a escrever insta @brunasilvalbuquerque