A Subprocuradoria-Geral de Justiça Administrativa

ASCM MPES
Revista +MP
Published in
2 min readFeb 18, 2024

O pilar de eficiência do MPES

Desempenhando um papel crucial na gestão estratégica e operacional das funções administrativas da instituição, a Subprocuradoria-Geral de Justiça Administrativa do Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES) trabalha incansavelmente para garantir os meios necessários para o bom desenvolvimento das atividades meio e fim, bem como incentivando o desenvolvimento profissional e a capacitação do seu quadro de pessoal, dentre outras funções.

Sob a liderança da Subprocuradora-Geral de Justiça Administrativa, Elda Márcia Moraes Spedo, entre as diversas atribuições conferidas à SPGA, várias estão ligadas aos assuntos relativos a membras e membros do Ministério Público, incluindo questões como direitos, vantagens e afastamentos. Ao garantir condições adequadas de trabalho, a SPGA contribui para manter uma instituição forte e capaz de cumprir sua missão de defender a população.

Também é responsabilidade dessa subprocuradoria assessorar a Procuradoria-Geral de Justiça em questões administrativas e monitorar a execução do Planejamento Estratégico do MPES. Dessa forma, ajuda a garantir que a instituição esteja alinhada com os objetivos estratégicos, promovendo uma atuação mais eficaz e focada nas necessidades da população.

Em suma, a SPGA cumpre um papel multifacetado e fundamental para o funcionamento eficaz do MPES. Por meio de suas atribuições administrativas, ela contribui para fortalecer toda instituição, como um pilar garantidor de que esteja bem equipada e organizada para cumprir seu papel na defesa da ordem e da justiça em toda a comunidade capixaba.

--

--