,

gabriella gomes
Revista Mormaço
Published in
Nov 1, 2022
Glen Luchford

minha primeira palavra
como a de todo mundo
foi mamãe

mamãe, coloquei um mistério na boca

criei uma sombra pra falar de você
e brincar comigo

uma sombra pra chamar de alguém

a segunda grande palavra vem
quando somos adultas

muito diferente de te amo, que se confunde
com boa noite

o amor como esquecimento

.

diz anne carson que o poema
mais velho do mundo
é
me empresta o fogo?

você acaba de me mandar
o meu horóscopo da semana

brincando com fogo,
ele diz

nós não fumamos

mas quando alguém diz
me empresta o fogo, nós
sentimos

que entendemos

*a Revista Mormaço é uma publicação independente, coletiva e voluntária da Mormaço Editorial. você pode nos apoiar dando palminhas nos textos e compartilhando-os. nos encontre nas redes sociais com o @mormacoeditorial.

--

--