acho que vou desmaiar

gabriella gomes
Revista Mormaço
Published in
2 min readMar 1, 2023
Koichi Sato, Dress of Japan “Seisei-an”, 1987

imagem brumosa
imagem branca, difícil
não é nada doce a minha imagem
minha vertigem
meu corpo-véu
pra sempre resistindo o momento
da perda
olhar é sempre perder
microcortes na superfície do olho
“há uma rachadura em tudo,
e é por lá que a luz entra”
bem
há uma rachadura em tudo
eu simplesmente paro
de transmitir minha tela
vou fazer um miojo vou qualquer
outra coisa
fechar os olhos e me esquecer
e escrevo isso sabendo que em nada
meu cansaço é relevante
por isso mesmo, escrevo
a minha vista cansada
não é nada sério
é só terrivelmente real e presente
a beleza de saber que eu posso ter um avc
e em nada isso vai tremer a terra
minha terra é uma ilha
ainda bem
mesmo assim escrevo minha imagem-catarata
o nódulo branco que nasce nos meus olhos como se eu estivesse sempre prestes a parir um rio
e na hora de comer o miojo, aquele que eu disse, esse mundo fosse despencar na comida
e eu muito provavelmente continuaria comendo sem sentir
nada.

*a Revista Mormaço é uma publicação independente, coletiva e voluntária da Mormaço Editorial. você pode nos apoiar dando palminhas nos textos e compartilhando-os. nos encontre nas redes sociais com o @mormacoeditorial.

--

--