Calor e Chôro

yolanda
Revista Mormaço
Published in
Feb 8, 2021
Original: pinterest / Edição: Yolanda

Hoje fez trinta e sete graus aqui
como faz calor em meu fevereiro!
sob minha pele sou suor e fervo,
mesmo sem canto e carnaval
Verão-me aos risos, até quando chôro

as lágrimas secarão no fundo do olho
e do chão dessa cidade só se reconhecerá
o céu azul-laranja-lilás
que aquece as fantasias
de fresca memória esquecida
ao doce na ponta da língua

onde mora
aquela minha versão
de um ano atrás
onde mora
aquela minha visão
de um poema atrás
onde mora
aquela minha ilusão
de um corpo a mais — bem mais

porque o céu tem outra cor
não me mente
volto a me apaixonar
e de novo tudo é diferente
Verão-me aos risos, até quando chôro
a dedilhar meu bandolim contente
ㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤe quente quente quente quente quente…

--

--