Carta de Renúncia

Thaíla
Revista Mormaço
Published in
2 min readAug 1, 2024
Fita de Moebius

Ilmo. Sr. Objeto do Meu Desejo

Venho por meio desta informar a V. S.ª minha renúncia às suas vontades, abaixo informo as razões que me levaram a essa decisão.

Entendo que, ao continuarmos dessa forma, vamos passar a noite abraçados por muito muito muito muito tempo e depois do quinto ou sexto “muito” nossas bocas vão se encontrar. Ao passo que você vai apertar minha nuca e puxar meu cabelo, eu vou me derreter toda. Quando o toque na pele ficar insuficiente vamos entrar um no outro da melhor forma possível. E só com a língua você vai conseguir desfazer esse nó na minha garganta.

Enquanto estivermos nesses termos só vamos desmagnetizar, ou quando o corpo todo se encher de culpa, ou quando nos esvaziarmos em um alívio tão grande que nenhuma das quatro pernas vão encontrar mais apoio na fantasia e vamos cair deitados na realidade, um por cima do outro.

Ressalto ainda que, não importa qual das duas nos encontre primeiro, se a culpa ou o alívio, de qualquer forma vamos sair completamente miseráveis. E nesse momento terei a certeza tardia de que prefiro te ter em conversa, fantasia e sonho, do que fazer essa aposta e entrar em uma espiral de arrependimentos que vai nos afastar tão violentamente quebrando tudo ao redor, de forma que não reste nada pra contar dessa história.

Solicito então que, ao me encontrar sozinha, não fale comigo, porque é isso que eu quero que você faça. Se me vir sorrindo demais, não retribua, é só isso que eu estou esperando para colar minha boca na sua quando ninguém estiver olhando. Quando o universo nos colocar lado-a-lado, não pegue na minha mão, a menos que queira se afogar em um abraço que só Deus sabe como vai terminar. Por favor, não queira se infiltrar nas minhas rachaduras, é só isso que eu preciso para transformar nossas vidas em um desastre completo.

Por tanto, pelos motivos explicitados acima, não me colocarei à disposição para quaisquer esclarecimentos, uma vez que essa loucura só combina com o destino que coloquei para mim mesma: só ser feliz com o impossível e por isso nunca ser feliz. Não combina com você.

*a Revista Mormaço é uma publicação independente, coletiva e voluntária da Mormaço Editorial. você pode nos apoiar dando palminhas nos textos e compartilhando-os. nos encontre nas redes sociais com o @mormacoeditorial.

--

--

Thaíla
Revista Mormaço

Baiana de Salvador, psicóloga de formação, psicanalista de desejo e escritora de gaveta.