Choro

Carla Guerson
Revista Mormaço
Published in
1 min readJul 1, 2024

Por Carla Guerson

Choro.

O cansaço, o tédio, o desânimo, talvez. Choro a raiva, a rotina. Choro a exaustão de fazer todo dia a mesma coisa. E de pensar as mesmas coisas. Ouvir as mesmas coisas e até sofrer as mesmas, mesmíssimas, coisas. Choro, sempre, as mesmas coisas.

Choro. Os meus arroubos, os meus destemperos. Choro a vontade de mudar o mundo, a vontade de não mudar nada. A pasmaceira, o conformismo, o cansaço, de novo. De novo, e de novo, e de novo. Choro a impaciência e a falta de pressa, choro a preguiça de fazer diferente, choro a vergonha de assumir que o tempo passou.

E por isso eu choro.

Por não ter motivo e por não procurar. Por encontrar sempre a mesma pessoa de frente pro espelho. Por não conseguir sair dali.

Daqui.

Olho pro céu e acho a lua bonita.

Não é uma beleza de fazer chorar, eu penso.

Ainda assim, eu choro.

*a Revista Mormaço é uma publicação independente, coletiva e voluntária da Mormaço Editorial. você pode nos apoiar dando palminhas nos textos e compartilhando-os. nos encontre nas redes sociais com o Mormaço Editorial

--

--

Carla Guerson
Revista Mormaço

Feminista, escritora, geminiana, mãe, leitora compulsiva. A favor dos incômodos. Autora dos livros “O som da tapa” e "Fogo de Palha".