Confira trecho de “Alena existe”, novo romance de Roger Dörl

Mormaço Editorial
Revista Mormaço
Published in
3 min readAug 1, 2024

--

“Nossa heroína presenciou um crime terrível” — começou a apresentação, embalada por uma música de suspense, mostrando uma caricatura de Alena vestida como detetive que transitava entre os cenários e personagens da narração. “E quando ela finalmente achou alguém em quem podia confiar, essa pessoa desapareceu em uma noite de chuva no centro da Cidade Antiga. Fantasmas do passado começaram a assombrá-la naquela mesma noite, até que ela foi arrastada aos subterrâneos de palácios onde a tortura não era mais do que um passatempo. Medo. Pânico. O mais completo terror. Nenhum lugar para onde ir.”

A música mudou de repente, tornando-se suave, enquanto os desenhos ganhavam mais cor e luminosidade. “Saiba que você não está sozinha! Venha se juntar a outros aventureiros nessa envolvente história e desvende o mistério que irá salvar sua vida! Destinadores Sem Metal. Toque na ponta do chapéu para conhecer o nosso mundo!”

Mais convencida pelo desespero do que pela lógica, ao fim daquela propaganda, Alena estava decidida a seguir o link para onde quer que ele a levasse. Talvez só não tivesse mais forças para lutar ou discernimento para saber em quem podia confiar e estivesse apenas se entregando à sorte, mesmo que aquela acabasse sendo a sua última viagem. Sem pensar em mais nada, adiantou-se alguns passos, estendeu a mão e tocou na ponta do chapéu que pairava diante dos seus olhos.

Viu-se então em uma rua muito comprida e escura, debaixo de uma chuva fria e sem ninguém por perto. Olhou em volta tentando entender o que deveria fazer em seguida, para onde deveria ir ou que tipo de enigmas poderia haver ali, caso se tratasse mesmo de um jogo. Não era possível ver o fim daquela rua para nenhum dos lados e ela era muito mal iluminada pelas luzes dos postes, enquanto, nas janelas das casas e dos altos edifícios, não se via uma única lâmpada acesa. Apesar da chuva, era um cenário imóvel, triste e monótono.

Então, muito ao longe, um carro dobrou a esquina.

Nascido em Curitiba e escritor desde criança, Roger Dörl (@rogerdorlartes) a princípio foi poeta, mas também começou cedo a escrever contos e elaborar romances. É formado em teatro e especialista na área de Letras, além de pesquisador da Filosofia, Psicologia e Espiritualidade. Deu aulas do Ensino Fundamental à Graduação e morou em vários lugares. Hoje, em Brasília, trabalha exclusivamente fazendo música e literatura. Em 2024, lançou pela editora Ases da literatura o livro “Alena existe” (492 pág.).

*a Revista Mormaço é uma publicação independente, coletiva e voluntária da Mormaço Editorial. você pode nos apoiar dando palminhas nos textos e compartilhando-os. nos encontre nas redes sociais com o @mormacoeditorial.

--

--

Mormaço Editorial
Revista Mormaço

Editora e revista independente de Literatura Brasileira Contemporânea.