Dicionário de palavras que me causam estranhamento

Carla Guerson
Revista Mormaço
Published in
2 min readAug 2, 2022

ALMA: a parte de mim que não vai morrer e que, no entanto, se recusa a viver desse jeito.

BISFENOL-A: aquilo que se eu esquentar no microondas pode me dar um câncer.

: cada um tem o seu. Por que sempre tem alguém querendo cuidar do que é do outro?

DIÁSTASE: algo que vai e não volta é bem assustador.

EPIFANIA: nunca vi nem comi, eu só ouço falar.

FILHO: tão meu e não me pertence.

GARGALO: o pescoço da garrafa. A proximidade do que é bom.

HOMEM: Deus me livre, mas quem me dera.

INVEJA: tenho.

JESUS: sempre mal interpretado.

KATIANE: minha amiga de infância. Onde ela foi parar?

LOUCURA: Tão perto.

MENTIRA: o excesso de verdades.

NARVAL: que diabo de bicho é esse?

OLAVISTAS: bloqueio imediato

PERIGO: eterna atração.

QUERÊNCIAS: são prioridades.

ROTINA: preciso, ter e sair dela.

SENSATEZ: meta de vida. Meu maior medo.

TOMATES: verdes fritos (quero provar)

UMECTANTE: uma meleca só.

VINIL: uma saudade que não me pertence.

XEPA: onde muito do que já foi interessante vai parar.

ZILÚ: quem ainda não viu ela dançar, não viveu.

--

--

Carla Guerson
Revista Mormaço

Feminista, escritora, geminiana, mãe, leitora compulsiva. A favor dos incômodos. Autora dos livros “O som da tapa” e "Fogo de Palha".