Duas amandas e um caroço

Pollyana Siringe
Revista Mormaço
Published in
2 min readNov 1, 2022
Mercy and Goodness, Naudline Pierre, 2018

Não precisei dos colchões, senti o incômodo da ervilha no chão batido da casa de Amanda. Ai, não sei por que fui, vou sem querer, mas volto sorrindo. Amanda sabe jogar direito, mas deveria só jogar e ficar de boca calada. Aliás, todas elas. Amanda, você é mais falsa do que a peruca de tia Carla, eu sei o que você fala quando não estou por perto.

— Eu acho que estou namorando.
— Que legal.
— Você já namorou?
— Não.

Claro que nunca namorei, Amanda. Aos 13, o que você espera? Casar e ter três filhos? Não vejo sentido no namoro. Não vejo sentindo também em sua conversa, fala, fala, fala, e não diz nada. O que é namoro? Junior se mexe tanto quando está parado no palco porque ele é tímido ou porque ele é burro?

— Você não quer namorar? Vinicius falou que queria namorar com você.
— Não.

Vinicius dos olhos azuis e cabelo liso? Ai, Amanda, eu sei o que você está fazendo. Não, não quero namorar e não quero ser sua amiga. Você e Paula são as piores, ardilosas, tem mais face do que um poliedro.

— Você deveria brincar de ABC um dia com a gente.
— Sim, legal.

Atriz, duas caras, fofoqueira, dissimulada. Vou ficar por perto.

*a Revista Mormaço é uma publicação independente, coletiva e voluntária da Mormaço Editorial. você pode nos apoiar dando palminhas nos textos e compartilhando-os. nos encontre nas redes sociais com o @mormacoeditorial.

--

--

Pollyana Siringe
Revista Mormaço

Prêmio Maraã de Poesia 2020. Siringe — Ed. Reformatório 2021. Colaboro nas Revistas Mormaço e Fazia Poesia.