eu tento

yolanda
Revista Mormaço
Published in
Oct 3, 2022
National Gallery Of Art — American 20th Century “?? I can’t tell you why I love you..”, c. 1900–1910

aquele que amo me reconhece nas flores e coisas belas
a palavra
sempre deixa escapar o que se sente,
é verdade,
ㅤㅤㅤㅤ[‎mas eu tento

às vezes quero
tatear, lamber
ou mordiscar,
como saboreio o melhor dos frutos

para mim,
todo amor é uma tentativa de transmutar a palavra em Real
ㅤㅤㅤㅤ[ainda que isso não seja possível

contento-me
com o que faz a língua,
os lábios,
ㅤㅤㅤㅤ[a saliva
a mandíbula e os dedos das mãos

convém dizer eu te amo,
como quem falha sempre
e por amar,
continua tentando.

*a Revista Mormaço é uma publicação independente, coletiva e voluntária da Mormaço Editorial. você pode nos apoiar dando palminhas nos textos e compartilhando-os. nos encontre nas redes sociais com o @mormacoeditorial.

--

--