feito com linha e agulha

Victor Sampaio
Revista Mormaço
Published in
1 min readOct 3, 2023
Photo by Dan Cristian Pădureț on Unsplash

escorrega direto pra areia
rala o bumbum
vê o menino chorar

enfia a mão na terra molhada
sente o grão atarraxar na unha
preenche o espaço com sujeira

dá a volta no castelo
corre sem olhar para frente
sente o dente invadir a sua testa

acho que vai ter que costurar

quem me dera ter linha e agulha
costurar as brechas da vida
juntar um pedaço no outro
feito buraco de minhoca

constrói atalhos pelo caminho
pula três casas
perde a vez
aposta tudo
volta pro início cem vezes
arrebenta com o tabuleiro

o que me falta é linha e agulha

gruda minha pele ao vento
costura o ar no meu corpo
deixa ir desfiando
e voa
como uma pipa

não soltei pipa quando criança
não aprendi a segurar o alto na ponta dos dedos
não havia linha ou agulha
a queda é bonita quando não se olha para baixo
mas subir de novo
cansa tanto

queria ter
não somente linha
mas também agulha
ainda que mal costurado
remendaria alguns retalhos

hoje
estou tão cansado.

*a Revista Mormaço é uma publicação independente, coletiva e voluntária da Mormaço Editorial. você pode nos apoiar dando palminhas nos textos e compartilhando-os. nos encontre nas redes sociais com o @mormacoeditorial.

--

--

Victor Sampaio
Revista Mormaço

poeta y ator, pelo caminho | transformando inquietações em palavras inquietas