fluidos incorpóreos

danna dantas
Revista Mormaço
Published in
2 min readJan 27, 2022
“Holding on, letting go” by Charlotte Ager

esperança é sobre aquilo que só pode existir no futuro
espero futuras migalhas que me permitam descansar
e enfrento a espera como quem sabe que talvez precise aguentar uma surra
um passarinho dentro do meu canal lacrimal foi o que me causou infecção urinária
uma reação adversa do corpo
que se recusava a despejar o pranto na privada

o calor veio dizendo
chora
chora pelo peito
pelas mãos
chora
que escorre pelas costas
pelas coxas
molha o chão

chora até soltar o pássaro

aí você vai ver como é bom existir para além das pálpebras
cuspir na incorporeidade
descobrir que o nosso primeiro mar parece um primeiro beijo
mas o nosso primeiro rio
parece dentro da nossa mãe

ver o pretume

com o qual a esperança se assemelha
onde se ouvem fábulas sobre seres profundamente enganados.

hoje acordei e não pensei no fim do mundo
pensei apenas nas minhas vontades mais carnais
apenas nas partes que escorrem sem querer
apenas as partes que sempre souberam
que a melhora súbita que os desenganados têm logo antes de morrer
é um último impulso para um rompimento em paz

vamos terminar como amigos

com os pássaros todos encharcados de lágrimas

em um calor imenso.

--

--

danna dantas
Revista Mormaço

nascer no interior me levou a escrever sobre os lados de dentro