Fronteiriça

Mormaço Editorial
Revista Mormaço
Published in
2 min readJul 29, 2022
Thalita Amorim

(palavras recolhidas do texto de Gloria Anzaldúa ou
outras formas de fazer fichamento)

sou uma alma entre mundos
não tenho país, então todos os países são meus

posicionada entre, estendendo-me sobre,

como estar nas duas margens do rio
simultanea/mente

tenho que me mover constante/mente (rigidez significa
morte)

e o movimento cria, continua/mente
uma quebra
e uma síntese

é preciso abraçar a ambivalência a multiplicidade
a perplexidade: inúmeras possibilidades me deixam à
deriva
em mares desconhecidos

a inquietude
podemos trilhar uma outra rota

Poema parte do livro “Não tentar domar bicho selvagem”, da autora mineira Isabella Bettoni. A obra está atualmente em fase de financiamento coletivo pela Benfeitoria, podendo ser adquirido até o dia 03/08.Não tentar domar bicho selvagem” tem arte de capa da artista visual Thalita Amorim, orelha da poeta Júlia Raiz e prefácio da escritora e editora paraibana Débora Gil Pantaleão. Será publicado pela Quintal Edições (editora belo-horizontina voltada à publicação de literatura feita por mulheres) e conta com os processos de produção integralmente realizados por mulheres LGBTQ+.

Isabella Bettoni é de Belo Horizonte, Minas Gerais, onde atua como advogada feminista, pesquisadora e escritora. Seu primeiro livro, Brincando de fazer poesia, foi lançado em 2008 pela Editora Uni Duni com poesias para crianças em fase de alfabetização. Participa de cinco antologias, com destaque para Antes que eu me esqueça: 50 autoras lésbicas e bissexuais hoje, da Quintal Edições (2021) e Coleção Desaguamentos Vol. I — Poesia de autoria feminina, da Editora Escaleras (2021). Além disso, integra a equipe do Portal Fazia Poesia, venceu a I Batalha do Festival Poesias que Inundam e tem textos publicados em portais e revistas como Ruído Manifesto, Tamarina, Mormaço, Declama Mulher, Revista La Loba e Revista Minha Voz. Está no instagram como: @bellabettoni.

--

--

Mormaço Editorial
Revista Mormaço

Editora e revista independente de Literatura Brasileira Contemporânea.