hoje acabamos na lama

amélia
Revista Mormaço
Published in
2 min readMay 2, 2024

mas entenda,
foram os erros que fizeram
nosso desamor se tornar mais
interessante

foi a janela aberta num dia de
tempestade
que me fez encontrar a metade do pingente quebrado
no fundo da estante, e fazer dela
amuleto

foi o tropeço na raiz da árvore grossa
em frente ao pet shop que cheirava a desinfetante
que fez você ver minhas feridas abertas
sem me oferecer um curativo, pra doer
um pouco mais

foi a rua errada em que virei
por três vezes seguidas
que me fez seguir recalculando a rota, mesmo a encontrando
até descobrir a sua cara feliz
ao lado de outra pessoa

foi a sua batida insistente
na minha porta de vidro, mesmo que em delírio
que me fez recolher os cacos invisíveis que
furavam meus calos descalços, pra doer
um pouco menos

foi sempre o toque de recolher
às seis
que me fazia voltar no próximo dia
pra desabrochar e murchar logo em seguida

e por isso seria um erro
um tanto trágico
um tanto chato
e nada mágico
se não tivéssemos errado tanto

*a Revista Mormaço é uma publicação independente, coletiva e voluntária da Mormaço Editorial. você pode nos apoiar dando palminhas nos textos e compartilhando-os. nos encontre nas redes sociais com o @mormacoeditorial.

--

--