me perdoa se fui rude, eu estava apavorada

danna dantas
Revista Mormaço
Published in
2 min readJun 13, 2021
Obra de Angela Deane

oi…
você tá aqui agora? se estiver, derrube algum objeto no chão
algum que não estrague se cair
escuta… por que você tá na minha casa?
o que aconteceu pra você ficar preso aqui? é isso que tá acontecendo? você tá preso?
se for isso
eu não sei o que fazer pra te ajudar a morrer

sabe, me assustam muito os espíritos que estão aqui pela primeira vez
mas os que estão desde a criação das nascentes, esses, acho que não precisam mais nos fazer mal
qual dos tipos você é?
outros seres invisíveis que possam estar ouvindo, por favor, não me levem a mal
apenas estou contando que o medo que me assombra
é a possibilidade de um dia não lembrarmos de como viemos parar aqui

é verdade que todas as almas tem questões não resolvidas?
me diga você
o que te faz caminhar pela casa desgarrado, chamar meu nome como se tivesse corpo e febre
bater na porta do quarto
sentar na cama enquanto sonho
no seu lugar, eu também hesitaria em perguntar o que eu tenho

por favor, não assuste mais meus gatos, eles fazem bagunça quando acordam
também não acorde o cachorro
ele precisa dormir
peço que não quebre mais copos, tenho poucos bons

de manhã você acorda que horas?
vou acender uma vela de sete dias
e inventar uma reza que prepare a sua partida antes que a tal vela acabe nas noites
mas leve o tempo que precisar, pesado é o cheiro dos ramos
só não fique sem abrigo, tá?
não te quero ainda mais triste
penso em você
e acho muito, muito triste
tudo que não lembramos.

--

--

danna dantas
Revista Mormaço

nascer no interior me levou a escrever sobre os lados de dentro