o amor que sei que mereço

jaisy cardoso
Revista Mormaço
Published in
1 min readDec 7, 2020
Pinterest

não desejo que traga
anéis de prata
nem flores do campo

quero que venha inteiro
e que faça morada firme até nos meus dias mais difíceis

não preciso que enuncie a sua chegada
mas espero que saiba entrar
e que preencha com verdade
o vácuo doído que sobra das noites de silêncio ensurdecedor

não desejo que não briguemos
mas que sejamos francos
e façamos as pazes logo depois

se não fizermos planos de família
tudo bem, vou entender
cada amor é um
e o nosso vai ser nosso

por isso, não desejo que seja eterno
mas tão imenso que possa se tornar
nem desejo que seja brando
só que seja único

o amor que sei que mereço
tem um nome
corpo
e cor

ainda não me conhece
mas sabe que eu existo

é terno
fecundo, infinito
e mora num caminho possível
porque se fortalece de toda a minha esperança.

--

--

jaisy cardoso
Revista Mormaço

escrever é a minha contradição. às vezes, nomeio devir, sempre lhe chamo deleite.