o louco

Letícia Zampiêr
Revista Mormaço
Published in
1 min readApr 1, 2024

me disseram que o zero está de fora
vem antes e depois ao mesmo tempo
o salto depois do fim
o pulo antes do começo
me disseram que estou em ano um
mas me sinto no zero
nunca chego ao chão
também não alço voo
esse ano decidi que teria paz
e desde então o inferno desceu à terra
estou sem ferramentas
o saber prometido não vem e
aciono afetos sem direcionamento
avisei a todos que estou louca
mas um louco nunca se sabe louco
me disse um amigo que entende dessas coisas
eu entendo dessas coisas e sei
a angústia vem do que finjo não ver
ninguém se engana fácil assim
reclamo suspenses, gritos, orações
construo uma cena para conseguir esperar
até a hora de botar o pé no chão
porque ela chega mas não sei
se em pouso ou queda

*a Revista Mormaço é uma publicação independente, coletiva e voluntária da Mormaço Editorial. você pode nos apoiar dando palminhas nos textos e compartilhando-os. nos encontre nas redes sociais com o @mormacoeditorial.

--

--

Letícia Zampiêr
Revista Mormaço

Psicanalista, pesquisadora e poeta. Autora de Para provar que (não) te inventei (Editora Patuá, 2024).