O que persigo

Letícia Zampiêr
Revista Mormaço
Published in
2 min readOct 3, 2023

há onze meses descobri que só escrevo sobre o amor
escrevo sobre o amor desde que aprendi a escrever
escrevi sobre os amores
que ainda não havia perdido
mas sabia que perderia
os que inventei que nunca teria
os que tentei só para provar que podia
sobre os que nunca me amaram
e os que quase me mataram
escrevi amores para saber que existiram
para me vingar
para gozar
escrevi sobretudo sobre medo
o que achava que dava no mesmo
aos onze anos inventei
que o amor não era para mim
então escrevi para roubá-lo
para atribuir culpados
para reivindicá-lo
escrevi sobre ser alguém
difícil de amar
e sobre não ser amada
por muitos homens
até o dia que escrevi sobre amar
uma mulher
e entendi que o que achava ser amor
realmente não era para mim
pois não se pode ser amada sem amar
e meu amor ama em força lenta
ama em insistência e resistência
ama em dedos, bocas, línguas
ama sem lei e apesar dela
hoje escrevo sobre esse amor
que se materializa todo dia
no travesseiro ao lado
que recusa nomes dados
e se faz enquanto decisão
apesar de tudo
contra tudo
por tudo.

*a Revista Mormaço é uma publicação independente, coletiva e voluntária da Mormaço Editorial. você pode nos apoiar dando palminhas nos textos e compartilhando-os. nos encontre nas redes sociais com o @mormacoeditorial.

--

--

Letícia Zampiêr
Revista Mormaço

Psicanalista, pesquisadora e poeta. Autora de Para provar que (não) te inventei (Editora Patuá, 2024).