pequenas manhãs, longas madrugadas

yolanda
Revista Mormaço
Published in
Feb 16, 2022
imagem disponível aqui

não é só de pequenas manhãs
e longas madrugadas
que o amor resurge

ele precisa das tardes tediosas e
do crepúsculo como prelúdio da noite incerta

doze horas completas

se só tens a madrugada para o meu amor,
só me reconheces dentro dos sonhos,
onde imperam tuas fantasias de si mesmo

será que me sonhas? será que me sonhas? será que me sonhas?

não sou Outra,
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀sou apenas uma.

entre tantas amantes e pobres corujas insones
que se deitam neste travesseiro,
perdidas no ceticismo amargo
que o sol traz como resposta
ao amanhecer

amanhãseremos os mesmos
e não farei nada com isso;
não saberás destes pensamentos,
e o único rastro da noite anterior
será apenas este cinza debaixo
dos meus olhos inchados
que mais uma vez não me negam:
estou cansada e apaixonada.

--

--