Pra começar

Pollyana Siringe
Revista Mormaço
Published in
Aug 8, 2022
Magnetic Fields , Mildred Thompson, 1990

Pra começar

Pra começar me conta tudo
Me conta do equilíbrio
Da linha do equador
Das cartas de amor dos
Seus poetas mortos

Me conta quanto tempo já
Passou sem respirar
Se já teve frieira ou
Sofre de coluna

Me conta quantas vezes viajou
De avião
Se tem medo de água viva
Quem te faz suspirar

Me conta um segredo
Se carrega um talismã
Se acredita em tarot

Me conta das grandes vergonhas
Do último beijo
Se ainda tem os sisos
Que lado dorme do colchão

Não me conta da política
Dos papéis
Das águas poluídas
Dos domingos da televisão

Pra começar me conta tudo
Me conta do equilíbrio
Da linha do Equador.

--

--

Pollyana Siringe
Revista Mormaço

Prêmio Maraã de Poesia 2020. Siringe — Ed. Reformatório 2021. Colaboro nas Revistas Mormaço e Fazia Poesia.