Quando caem as folhas…

Jacqueline Gama
Revista Mormaço
Published in
1 min readOct 3, 2020
Adrianne Jhulya

Do outro lado da minha casa
descobri uma fresta de árvore, estava nua, sem folhas, como a minha pele que sente falta dos dias solares. Mas radia a sua madeira viva, despida.

Eu a via
havia bem distante, deslumbrante

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀IMPONENTE

Ela parecia comigo, os galhos voltados para o céu com uma densa alegria de viver
o dia em que eu avistei a árvore, estava cinza e ventava muito

⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀meus olhos madeira a contemplavam com o embaçamento da minha miopia
talvez, ela nem fosse tão bonita assim

Mas eu me embalançava ao som do vento, junto com ela
rodopiava
rodopiava
rodopiava

Até o cair de todas as minhas folhas.

--

--

Jacqueline Gama
Revista Mormaço

Graduanda em Letras, colaboradora da revista Mormaço, colunista do Soteroprosa.com e autora do podcast ARTE EXPRESSA.