resposta pra a resposta de um poema

gabriella gomes
Revista Mormaço
Published in
1 min readDec 1, 2022
JMW Turner, Clouds at Dawn or Sunset, c.1834

(para meu pai, porque é impossível me entender sem antes entender meu pai)

mas foi tu que me ensinou
que os cavalos podiam ser
sim
absurdamente vermelhos
enfileirados
na janela

eu te perguntei qual era
a cor
você disse vermelho
(era rosa)
mas acho que sempre
é certa
a cor que a gente imagina

enquanto toma
banho no escuro
enquanto lava as louças
ouvindo o barulho
da água
pintar camaleões
no espaço
enquanto escova a boca
e os cabelos

pensando a vida é mesmo
tão estranha muito
mesmo
mas isso permite que
as minhas costas
sejam também montes
beijando o céu

isso permite também
que a inocente
paisagem doméstica
me lave todos os pecados
e também que eu
perdoe o deus
a flor mais pontuda
que eu já tive o prazer
de sonhar

eu nunca acordei
do meu sonho
de deus

(acho que isso é
estar viva
e vocês?)

*a Revista Mormaço é uma publicação independente, coletiva e voluntária da Mormaço Editorial. você pode nos apoiar dando palminhas nos textos e compartilhando-os. nos encontre nas redes sociais com o @mormacoeditorial.

--

--