Submerso

Diêgo Oliver
Revista Mormaço
Published in
Jul 27, 2021
Suaire-II (2006), Edouard de Pazzi

As águas me abraçaram
E me entreguei completamente
Era um sonho, um grande desejo
Assim que perder-me foi benigno
Entreguei-me para ser livre
E nas profundezas tornei-me parte
Uma das grandes partes
Feito de partes conectadas pelo sentimento
Ondulações desenhavam meu corpo
Algo mais vivia anônimo nele.
A água fluía para dentro, bem-vinda
Seu amor não doía
Cada ato de leveza e eu era seu.
A entrega era trégua do controle
O caos me curava com toques vertiginosos
Percorrendo o véu que me protegia
Não havia mais o que temer
Sem mais porquês a responder
Era apenas direcionar-se ao profundo
Lá no fundo, eu seria ela
Ela dentro de mim, preenchendo tudo
Feito do limbo que me cercava
Ela era eu, o dominado por desejo;
Dominado por ter pedido
Que ela fosse eu.

--

--