tempo de chegada

Elder Malaquias
Revista Mormaço
Published in
2 min readMar 1, 2023
Artem Shuba

Acordo sobressaltado, suando bicas e com um desejo incontrolável de ouvir a sua voz. Segundo o relógio ainda são 3h da manhã. A garganta arranha e vou até à cozinha beber um copo d’água.

Sempre foi uma pergunta difícil de responder, essa do motivo de nossos quereres ainda não terem, por algum (des)acerto, se encontrado repetidas vezes pelas madrugadas da vida.

Faz um calor sufocante. Como é que foi mesmo aquele sonho de nós três em Paris? Melhor guardar os detalhes para mim, Orfeu e Deus.

As madrugas inquietas falam mais sobre nós que todos os livros de histórias de amor. É certo que o amor ou qualquer sentimento não surge quando queremos, mas ter você tumultuando meus sonhos várias noites seguidas já é algo que foge o habitual.

Preciso voltar a dormir, mas agora só consigo imaginar você andando com alguma camisa minha pelo meu pequeno país. A mente desejante é foda.

Que tempo é esse que na minha incoerência de ancião acredito ter entre os dedos, como se meu fosse, para estar perdendo?

Melhor tomar alguma coisa para dormir, quem sabe uma taça de vinho, uma caneca de café, uma dose de cachaça ou um soco na cara.

Há algo sorrateiro nos afetos. Existe uma singela beleza nos enamoramentos e enamorados, um tick tick boom que do nada estoura como seu fosse um aneurisma e tudo muda. Todas as línguas falharam em encontrar palavras para definir este momento.

Acredito que achei seu rosto em um poema de Neruda e senti seu cheiro esses dias em uma das minhas camisas. Lembrei que ainda vou te ensinar a andar de bicicleta.

Uma noite de insônia pensando, derramando sobre o coitado do papel versos tortos para tentar esquecer — mesmo sabendo que não vai acontecer —, esse quadradismo em meus versos sob o papel pardo para, quem sabe um dia, no meio de um infarto, conte-lhe que não é só esse texto que é para você.

*a Revista Mormaço é uma publicação independente, coletiva e voluntária da Mormaço Editorial. você pode nos apoiar dando palminhas nos textos e compartilhando-os. nos encontre nas redes sociais com o @mormacoeditorial.

--

--

Elder Malaquias
Revista Mormaço

Escrevedor. Autor do Romance “Sob o Signo de Helena” disponível na Amazon| Instagram: @eldermalaquias