UM IRRISÓRIO REVIDE

Matheus Peleteiro
Revista Mormaço
Published in
Sep 28, 2021
The writer, Pericles Pantazis

desperto,
verifico as mensagens no celular com os olhos ainda grudados
e me esforço para fazer com que o mundo pareça ao menos
um pouco menos embaçado quando deixo de sonhar.
quase involuntariamente,
levanto para escovar os dentes e
abro a torneira antes do primeiro gargarejo,
mijo e dou descarga antes do último jato de urina,
me olho no espelho e sinto pressa de não envelhecer.
volto o olhar para o celular e reclamo do sol.
percebo a bateria descarregando
e amaldiçoo o cabo que falha.
tomo banho sem uma única música tocando e
tenho crises de ansiedade. a modernidade me derrotou,
constato, antes de escrever versos
como se fossem armas brancas
e disparar o meu irrisório revide.

--

--