Um mundo particular

Céu Passos
Revista Mormaço
Published in
2 min readSep 1, 2023

Dizem que estar só é ruim. Eu penso que estar só é uma oportunidade única para conhecer a si mesmo. Tirar as máscaras e os pesos que somos obrigados a carregar por imposição social. Estar só é apreciar o tempo passar em qualquer lugar. Um tempo que é só seu. Um tempo que nos pertence por inteiro e não dividimos com ninguém.

Contudo, estar só é diferente de estar solitário. E no caso estar sozinha, não é uma condição, mas uma escolha. Há tempos, vivo a solitude e tenho gostado de viver assim. Aprecio esses instantes que me abraçam e acolhem. Que permitem que eu vá e volte quando e como quiser. E tenha a liberdade de escolher as companhias que ocuparão o tempo e o espaço que eu disponho.

Há um desejo, um prazer em estar sozinho por vontade própria. Diferente de estar solitário e ansiosa por companhia. Os momentos de solitude me permitem ser uma espécie de deus vivendo em paraíso, um mundo particular e único. Nele tenho a alegria de, por breves instantes, fazer a mim mesma, feliz.

*a Revista Mormaço é uma publicação independente, coletiva e voluntária da Mormaço Editorial. você pode nos apoiar dando palminhas nos textos e compartilhando-os. nos encontre nas redes sociais com o @mormacoeditorial.

--

--

Céu Passos
Revista Mormaço

Sou nortista de Belém do Pará e encontrei na literatura a possibilidade de contar minhas histórias e das personagens que me cercam.