Vestígios

Elder Malaquias
Revista Mormaço
Published in
2 min readAug 15, 2021
Photo by Annie Spratt on Unsplash

13:00.

O domingo como sempre se arrastra através da janela do quarto. As amendoeiras seguem maltratando as latarias dos carros enquanto Bethânia e Adriana cantam suavemente através das caixas de som.

O sol resolveu aparecer hoje e por pura coincidência fiz o seu prato favorito para o almoço. Encontrei traços do seu sorriso em um poema antigo, alguns fios de cabelos entre as jiboias da sala e recordei de quando, na bagunça no closet do nosso quarto, você por engano (ou acerto) acabava por usar minhas camisas na crença de que eram as suas.

Os pequenos detalhes cotidianos da vida partilhada, que na correria do dia-a-dia passam despercebidos — ou se vistos não são reparados — transformaram-se em enormes leões famintos, rodeando todos os lugares que estou. São nesses singelos detalhes que acabamos por nos mostrar inteiros e te confesso que querer seguir sentindo você por inteira, mesmo que a quilômetros de distância, tem se mostrado um tanto complicado.

A título de questionamento, assim como foi feito diversas vezes na canção que tanto já se repetiu, “que diabos faço com esse troço pomposamente nomeado de vida depois de ter você?”

--

--

Elder Malaquias
Revista Mormaço

Escrevedor. Autor do Romance “Sob o Signo de Helena” disponível na Amazon| Instagram: @eldermalaquias