È o Tal do Professor

Carolnoah
revistaokoto
Published in
2 min readMar 4, 2021
Ilustração: Izaias Oliveira

Talvez porque eu engravidei cedo acabei me sentindo traumatizada com a situação que é ser mãe. Eu dificilmente até os 17 anos ouvi coisas boas em ser mãe. Logo que descobri eu não quis aceitar, pois já sabia o tamanho da responsabilidade que iria ter, mas não tinha jeito o bebê já estava lá a 14 semanas e aí me conformei que iria ser mãe de um jeito ou de outro, tem coisas na vida que é assim né rs toda aquele sentimento de medo que eu tinha durante a gravidez sumiu quando eu peguei ele no colo, parecia que eu já conhecia ele e de fato, eu tinha multiplicado, era mais um de mim, porque os filhos são a gente também, ter filhos é sobre ter diversas formas de vivência e múltiplas possibilidades de continuação.

É uma semente ou várias sementes , vários de você . Mas tem que estar organizado porque se não você vai tá somando pra ter mais gente negresco no mundo.

Sempre acabo me chateando quando o assunto é maternidade porque não concordo em vários pontos , esse lance de você tem que viver pro filho / sua vida acabou , eu não concordo. Se eu não estiver bem, como vou cuidar de alguém? Então eu não me perdi na maternidade, sempre faço coisas pra mim fazendo de uma forma que o meu bebê se interesse de me acompanhar. Ele é quem me move, hoje mais madura e organizada compartilho tudo o que sei com ele, gosto de pensar nele como um amigo , sento que assim fica mais leve ser mãe , Noah é um amigo que eu estou ajudando a ser formar. Hoje com 5 anos de idade ele me faz pesquisar tanta coisa com as várias perguntas, eu não o pressiono perguntando o que ele quer ser quando crescer, porque se ele tá na fase de perguntar ele ainda não sabe e tudo bem. Ser mãe, ser pai é ser professor de quem acaba de chegar, é a gente que vai mostrar com está o mundo no qual eles vão ficar depois que a gebte se for, é a gente que vai ensinar os caminhos e os descaminhos, ser exemplo pros pequenos. Ser mãe e ser pai é preparar um ótimo futuro e uma próspera continuidade

--

--