É da espiritualidade que vem toda prosperidade

Diego Alberto
revistaokoto
Published in
2 min readApr 4, 2023

É da espiritualidade que vem toda prosperidade. Só parar pra pensar nos brabos e nas grandes organizações do passado. Kemet foi muito forte e sobreviveu as investidas de invasores por muito tempo por conta disso; a UNIA de Garvey que foi capaz de levantar um montante grande o suficiente para comprar um navio é outro exemplo disso; a Nação do Islã, com seus vários templos, que existem até hj, é mais um exemplo.

Por Arokin

Tem uma frase do Malcolm que resume muito bem isso, em que ele diz que se um homem muda sua filosofia, ele muda seu padrão de pensamento, e se muda seu padrão de pensamento ele muda sua atitude, e se ele muda sua atitude, ele muda seu padrão de comportamento, e daí ele pode tomar ações, passar a agir de fato.

Nos sistemas espirituais africanos é dado bastante importância a palavra, é como se diz, “a palavra tem axé” e não se pode faltar com a verdade, a palavra invoca algo, ajuda a concretizar. E uma das marcas dos grandes revolucionários pretos como foi Garvey, Malcolm, Sankara, Khalid Muhammad, e outros vários, era a sinceridade. Nunca tiveram medo de dizer a verdade, doa a quem doer, nem de lutar, inclusive fisicamente, pelo que acreditam

Eles passavam muita firmeza em seus discursos, inflamavam as pessoas, davam combustível pra colocar elas em movimento; quem já viu o discurso do Procure por Mim na Tempestade, ou o Voto ou a Bala, sabe que o bagulho é doido. A espiritualidade forma homens e mulheres e ajuda a cada um encontrar a divindade dentro de si, como os brabos fizeram. E isso fortalece uma comunidade, cria condições pra materializar qualquer propósito, inclusive a prosperidade.

--

--

Diego Alberto
revistaokoto

Me expressando pra escrever melhor. Escrevendo pra me expressar direito