A conexão com a musicalidade

Ligiamatcosta
revistaokoto
Published in
2 min readApr 3, 2021

Vamos conversar sobre o filme que foi considerado o melhor do ano, Lovers Rockers, e mesmo sendo o melhor não está entre os indicados ao Oscar. Por que será né?? Rs mas esse é um tipo de discussão que já sabemos o motivo que não é segredo pra ninguém.

Mas vamos falar sobre alguns pontos sobre esse filme e fazer alguns links com a gente.

Quando assisti esse filme foi tipo pow!!! Que coisa gostosa a gente parece que está dentro do filme se sente um personagem quão grande é a conexão, tipo de imediato.

A estrela dele é a música, e que trilha sonora é aquela meus senhores e senhoras que trilha….

O gênero Lovers Rock é uma versão romântica do reggae feita para dançar coladinho.

Mas vamos lá, o filme se passa em 1980, se trata de uma festa que era muito comum na época em Londres, bailes organizados nas casas entre jovens pretos, era cobrada uma entrada e lá também eram vendidos bebidas e comidas.

Desde o início a preparação da comida, a montagem do som, preparação do lugar, mostra já a satisfação de todos da família por aquele momento de celebração entre gente preta.

Logo a noite a chegada daquele povo lindo todos bem arrumados com a melhor roupa aquele som bravo, a energia num nível altíssimo, tudo muito super conectado, cada música dita um determinado momento do filme.

Impossível não assistir e se mexer ao som das músicas.

Me remeteu aos tempos de infância, às festas de família, aposto que todos tem essas boas lembranças guardadas.

A união de familiares, amigos, fartura de comida e bebida além disso muito afeto.

Isso é muito nosso e precisa ser preservado, para alguns esse pode ser um costume ultrapassado ou sem importância, mas para nós que valorizamos tudo que é nosso e prezamos pela valorização deles, mesmo que dentro desse momento delicado, com os devidos cuidados é claro, vamos manter as conexões os laços sempre estreitos isso nos faz bem recarrega as nossas energias digo isso por mim mesma.

Somos movidos pela musicalidade, somos movimento, somos mais fortes juntos.

Esses laços devem ser preservados e ensinados para os que vêm após.

“A música se encontra presente em todos os aspectos inerentes à cultura africana e em todos os estados emocionais.” Steve Biko

Desafio vocês a ouvirem essas músicas e não sentirem a conexão:

Segura a playlist aí e aproveitem:

--

--