A importancia do proceder e da postura

Cristiano C. da Rosa
revistaokoto
Published in
2 min readMay 8, 2023

Estar acuado é consequência de muitas situações e escolhas. A parte interessante desses momentos é a oportunidade de começar a fazer diferente.

Se ver acuado é tipo o lance de querer dá de esperto com pessoas sagazes. Se a ideia foi essa vai dar ruim e nessas horas a vida cobra postura.

É possível seguir com o comportamento que te tornou acuado, mas pra resolver a parada é importante estar minimamente consciente de tudo que envolve à situação, o que deu origem ao problema e principalmente as possíveis consequências pra então dar o melhor encaminhamento. Por outro lado, também dá pra seguir com as atitudes que logo adiante vão revelar qual era a verdadeira intenção.

Numa passagem da biografia de Malcolm, ele esteve acuado quando achou que tinha acertado os números de uma aposta e o vigarista West Indian Archie antecipou o pagamento. Malcolm tinha precedente, mas mesmo assim a situação ficou adversa e a sua honra e prestígio foram colocados em cheque, assim como a do vigarista também.

Como um bom capoeira, Malcolm não deu as costas pro que precisava ser feito. Não se escondeu quando teve que aparecer, quando foi preciso falar e desenrolar. Independentemente do que pudesse acontecer nessa parada entre ele e o vigarista, ele nunca deixou de enfrentar o problema, pois nunca lhe faltou postura, mesmo que isso pudesse ter custado sua vida.

Pra quem dá valor à postura e ao proceder, a intuição e a espiritualidade tão sempre junto, pois resguardam os que são pelo que é certo.

Malcolm é esse grande exemplo e deve ser lembrado diariamente!

--

--