Aprofundando em si

Lua Cruz
revistaokoto
Published in
2 min readSep 8, 2022

Águas paradas não movem moinhos

é o que o ditado diz

tem real sentido quando aplicamos isso pra vida

Como querer um resultado diferente, se tu está agindo do mesmo jeito?

Tendo as mesmas atitudes, em situações parecidas

não sabendo lidar com as emoções

O mesmo ciclo se repetirá pra te fazer sair do lugar, pra mover o moinho

e não digo lugar físico, mas sim das emoções

Saber como se comportar de um jeito mais pleno diante do problema

não abaixar a cabeça pra ele, nem alimentá-lo

só deixar vim, porque a maré alta uma hora baixa também

A vida é sobre ciclos e momentos

envolvimento com os outros

Saber dar o seu melhor, sem ter medo de mostrar seu pior, nem de se julgar

É poder se permitir Ser e estar!

Aprofundar em si, e mergulhar dentro do caos das emoções

Isso é sobre enfrentar o medo que temos da gente mesmo, do nosso inimigo interno

das nossas limitações

entender que às vezes o problema não está somente em você

Aprendiz da vida,

Tentando não me afogar,

aprendendo a nadar contra a correnteza

Sentir tudo que tiver que sentir

pra poder limpar o meu mar, devolver os lixos,

que eu deixei depositarem dentro de mim

assim como fez Iemanjá

Dar o que se recebe, na mesma medida

Não se doar completamente

Nem mesmo se culpar por apenas sentir!

Se lavar, deixar fluir as águas e girar o meu moinho

agradecer pelo mesmo processo se repetir

e entender a força que carrega

pode ser usada tanto para purificar ou afogar o outro!

Por Marina Piedade

--

--